Guia Michelin anuncia 19 novas estrelas para restaurantes de Nova York. O guia de 2022 tem um par de restaurantes que se tornaram duas estrelas, enquanto todos os cinco estabelecimentos de três estrelas mantiveram seu status.
Para muitos restaurantes, finalmente obter uma estrela Michelin é um sonho de toda uma vida. Portanto, aqui estão as maiores conclusões do lançamento recente do Guia Michelin para a cidade de Nova York:
+ Prato típico nas Maldivas: chef de hotel de luxo ensina segredos do Kandu Kukulhu Riha
+ Macarrão de panqueca? Veja receita que está bombando no TikTok!
+ Wagyu japonês é eleito o melhor bife do mundo de 2022
Então, dos 73 restaurantes dignos do status de estrela Michelin, 19 são novos na lista, incluindo dois que subiram para o status de duas estrelas. No entanto, provavelmente o resultado mais intrigante vem de um restaurante no topo da lista: apesar de ter uma proposta vegana completa – e controversa – em seu cardápio, o Eleven Madison Park manteve as três estrelas Michelin que possui desde 2012.
Além disso, Chef’s Table no Brooklyn Fare, Le Bernardin, Masa e Per Se também mantiveram suas três estrelas, deixando o topo do guia completamente inalterado.
“A paisagem culinária de Nova York está definitivamente de volta, crescendo cada vez mais, propondo ofertas cada vez mais inovadoras, prontas para alcançar novos desafios e alcançar maiores sucessos”, afirmou Gwendal Poullennec, diretor internacional dos Guias Michelin.
“Também temos o prazer de homenagear todas as equipes de restaurantes por seu trabalho duro, resiliência e criatividade infalível. Com 465 restaurantes nesta seleção de 2022, incluindo nada menos que 62 tipos diferentes de cozinha, de Bib Gourmand a restaurantes com estrela, não temos dúvida que cada amante da comida encontrará sua própria joia sob medida e experimentará não apenas uma emocionante, fascinante e dinâmica experiência, mas também uma fabulosa comida!”
O nível de duas estrelas tem uma entrada a menos do que no ano passado, embora com dois recém-chegados – o restaurante italiano Chelsea Al Coro, do chef Melissa Rodriguez, e o Saga, do chef James Kent, localizado no distrito financeiro – com três outros restaurantes saindo da lista.
Por fim, os recém-chegados de uma estrela deste guia são:
- 63 Clinton
- Clover Hill
- Dirt Candy
- Frevo
- Icca
- Joomak Banjum
- L’Abeille
- Le Pavillon
- Mari
- Noz 17
- Oiji Mi
- One White Street
- Red Paper Clip
- Semma
- Shion 69 Leonard Street
- Torien
- Yoshino
Além disso, todos esses elogios estão no topo dos 125 restaurantes que alcançaram o status Bib Gourmand em 2022 (que incluiu 18 recém-chegados) e as seleções Michelin “Plate”. Então, se preferir, explore todo o guia de Nova York no site.
Fonte: Food & Wine
Quer ver mais notícias como essa? Então, confira em nossas matérias:
+ Veja pratos chiques com insetos criados por chef em Nova York!
+ Restaurante brasileiro entra no top 10 dos melhores do mundo em 2022
+ Gin: descubra quando, como e onde surgiu a bebida do momento